Conhecendo mais sobre microfranquias

No post de hoje vamos relembrar o que é uma microfranquia e apontar por quais motivos ela pode ser a melhor decisão de investimento.

Sabemos que a o mercado brasileiro está em crescente neste ano de 2018, mas nem sempre se tem capital para investir substancialmente, já que a maioria dos investimentos beira facilmente os 500 mil reais. Neste cenário, uma boa opção são as microfranquias, empreendimentos de bom faturamento que já estão consolidados no mercado e o investimento pode chegar até 90 mil reais. Elas representam, hoje, 18% das marcas que estão inseridas no franchising!

O que devemos levar em consideração

O mercado está saturado de companhias que apresentam o mesmo serviço ou produto sem apresentar quaisquer diferenciais. Por essa razão, cada vez mais se torna difícil iniciar um empreendimento do zero e conseguir um retorno financeiro satisfatório. As microfranquias são uma opção interessante porque o modelo de negócios enxuto e já validado aumenta a eficiência operacional. Mesmo assim, abrir um negócio é coisa séria e cada ponto deve ser avaliado na hora de decidir.

O perfil de empreendedor e os objetivos de vida dele vão definir qual a melhor opção na hora de empreender, além de outros fatores. No entanto, você pode ver aqui o panorama que um de nossos parceiros traçou com as diferenças entre franquia ou negócio próprio.

Outros Pontos Decisivos

Quando falamos sobre as microfranquias é relevante pensar nos seguintes aspectos quanto à empreendedor:

– Ter em mente a sua proposta de vida;

– O que quer com este empreendimento;

– Há o conhecimento do mercado a qual a franquia desejada está inserido;

– Qual o valor de capital que possui;

Lembre-se, não tome uma decisão se ainda houver dúvidas sobre o mercado ou como funciona os processos administrativos, pesquise e analise todos os lados, pontos positivos e negativos até se adequar aos seus ideais e metas.

Para lhe ajudar neste processo decisivo, deixamos aqui nosso contato para lhe ajudar na tomada de decisão mais importante de sua vida.

Espero que tenha ajudado, abraços da Equipe Bernoli!

Referências: https://www.portaldofranchising.com.br/franquias/o-que-sao-microfranquias/

Posts Relacionados

Consultoria de franquias: Por que contratar uma?

Por Michel Bernardino, em 28/08/2018

Nos mais variados segmentos da economia brasileira, o que mais se vê são empresas de consultoria. No franchising, o setor que [...]

Franqueador: Quais as suas responsabilidades?

Por Thaynara Gonçalves, em 22/08/2018

Franqueador: Quais as suas responsabilidades? Se tornar um franqueador é uma grande decisão, e implica em ter consigo ainda [...]

Compra de franquia? Saiba o que analisar antes

Por Michel Bernardino, em 14/08/2018

VAI COMPRAR UMA FRANQUIA? SAIBA O QUE ANALISAR ANTES A compra de uma franquia é uma  decisão animadora. Quando decide-se por [...]