Como tornar o seu time mais produtivo

Todo líder deseja que sua equipe seja produtiva e que apresente bons resultados. Porém é dever do líder elaborar maneiras de incentivar e melhorar a produtividade em questão. É bom lembrar que sua equipe deve ser composta por pessoas que somam. Não importa se é uma equipe pequena, o que importa é que os resultados sejam satisfatórios. Além disso, o local de trabalho deve ser organizado visando a praticidade e diminuindo o desperdício de tempo. Vamos mostrar algumas ações que podem te ajudar a influenciar o rendimento de sua equipe.

Reuniões orientadas à produtividade e metas 

 

vendas

Deve-se estabelecer as metas que a empresa visa atingir, e organizar uma reunião para comunicá-las.  Essa reunião além de ser planejada com antecedência, deve esclarecer exatamente quais são as metas e o porquê delas. É importante não perder o foco estendendo a reunião com assuntos supérfluos ou que não estão em pauta naquele momento. Produtividade é o centro de tudo. Além disso, a reunião deve esclarecer todas as duvidas que a equipe possa ter.

Novos desafios e treinamento

 

consultoria_08

Oferecer novos desafios aos colaboradores mostra que o líder realmente se importa e confia neles para efetuar determinada tarefa.  O treinamento também é de suma importância, para que os funcionários possam trabalhar com mais agilidade, eficácia e tenham motivação para ampliar seus conhecimentos. Equipe mais preparada gera maior produtividade. 

Feedback

Franqueador

Essa pode ser uma tarefa um pouco complicada, tendo em vista que o colaborador deve receber um feedback por seu desempenho, seja ele bom ou ruim. De maneira geral o feedback informa o desempenho e os resultados conquistados pelo colaborador. Isso o ajuda a entender o que esta bom e o que deve ser melhorado. O Feedback não deve acontecer apenas em ocasiões onde algo precisa ser melhorado, mas também quando tudo esta nos eixos. Essa atitude mostra que o líder valoriza sua equipe e reconhece o trabalho exercido, além de ajudar com a motivação e o desenvolvimento da equipe.

sucesso_14

O maior erro das empresas é tratar seus funcionários como máquinas, que não necessitam de descanso ou incentivos. Ao implantar esses métodos em sua empresa, o clima organizacional onde seus funcionários se encontram pode melhorar e, assim, o trabalho tornar-se mais leve, prazeroso e produtivo, trazendo bons resultados.

Referencias: Portal educação e Canal do Empreendedor.

Posts Relacionados

Como escalar o marketing na rede de franquias

Por Michel Bernardino, em 24/07/2018

Uma das maiores dores dos franqueados é atrair mais clientes para sua unidade. Apesar de todo o suporte dado pela franqueadora, [...]

O que é NPS e como ele pode ser o diferencial de sua franquia

Por Thaynara Gonçalves, em 19/06/2018

Em algum momento já deve ter se deparado com perguntas deste tipo: “De 0 à 10, qual nota você daria para o atendimento” e [...]

3 dicas de produtividade ao marcar reuniões

Por gbernoliadm, em 27/07/2015

O post de hoje é, na verdade, um “retweet”. Um amigo e fundador de uma empresa de tecnologia com aproximadamente 15 anos de [...]